DETALHES DO TREINAMENTO ONLINE

Objetivo

Proporcionar conhecimento prático suficiente para operacionalização do Comprasnet, desde o planejamento da contratação com Estudos Técnicos Preliminares, Intenção de Registro de Preços e Divulgação de Compras, bem como, na realização de sessão pública do Pregão Eletrônico (Tradicional e SRP), Regime Diferenciado de Contratações (RDC) e Dispensa Eletrônica., e ainda, conhecimentos para realizar uma pesquisa de preços, diligências no Sistema de Cadastramento (SICAF), busca eficiente no Catálogo de Materiais e Servicos, Sistemas de Contratos (Contratosgov) e Portal Nacional de Contratações Públicas (PNCP).

Público Alvo

Servidores que atuam com compras e Agentes de Contratação (Pregoeiros, Equipe de Apoio, Equipe de Planejamento, Gestores e Fiscais de Contratos e Comissão de Contratação).

Conteúdo Programático
1º DIA

1 – Navegação nas principais funcionalidades (Consultas, Legislação, UASG);
2 – Busca eficiente no Catálogo de Materiais e Serviços (CATMAT);
3 – Pesquisa de Preços no Painel de Preços;
4 – Operacionalidades do SICAF (Situação do Fornecedor, Parametrizada de Fornecedores, Credenciamento e Registro de Ocorrências);
5 – Busca no Portal Nacional de Contratações Públicas (PNCP);
6 – Operacionalidades no Sistema Contratosgov;
7 – Adesão pelo Sistema Gestão de Atas;
8 – Elaboração de Estudos Técnicos Preliminares Digital.

2º DIA

1 – Criação de Uma Intenção de Registro de Preços (IRP);
2 – Navegação pelas Fases da IRP (Aberta, Negociação, Confirmação e Transferida);
3 – Divulgação de Compras para SRP.
4 – Divulgação de Compras para uma Licitação Tradicional;
5 – Lançamento de uma Dispensa Eletrônica;
6 – Sessão Pública da Dispensa Eletrônica;
7 – Lançamento de uma Licitação pelo Regime Diferenciado de Contratação (RDC); e
8 – Sessão Pública do RDC.

3º DIA

1 – Realização de um Pregão Eletrônico no Modo de Disputa ABERTO; e
2 – Realização de um Pregão Eletrônico no Modo de Disputa ABERTO/FECHADO

Palestrante

Dr. Jander Leal
Formado em Economia e Direito

Formado em Economia e Direito, com pós‐graduação nas áreas de Gestão Pública e de Contratos, Gestão Ambiental e Economia Internacional. Possui 20 anos de atuação na Administração Pública, tendo participado de comissões técnicas e grupos de trabalhos para diversas prefeituras e órgãos públicos. Ministra cursos na área de licitações, sustentabilidade e contratos e atua como consultor para as prefeituras de São Gonçalo, Teresópolis, Magé e Rio de Janeiro. Teve participação no projeto de lei para implantação de pregões eletrônicos nas prefeituras de Japeri e Paracambi, e também de projetos junto ao SERPRO, para a implantação do Sistema de Licitações Sustentáveis no Comprasnet. Autor de diversos artigos em jornais e revistas, atualmente é Encarregado da Seção de Licitações e Contratos em órgão público federal no Rio de Janeiro.

Metodologia

Curso ministrado em ambiente virtual e totalmente ao vivo. Interação com o instrutor do curso em tempo real durante todo o curso ao vivo.

  • Treinamento realizado em 03 dias
  • Carga Horária Total: 24 horas de capacitação
  • Horários período da manhã das 08:30 as 12:30 e das 13:30 as 17:30

INSVESTIMENTO POR PARTICIPANTE:

R$ 2.190,00

(dois mil cento e noventa reais) por participante.

INCLUSO POR PARTICIPANTE

  • Apostila do curso exclusiva com conteúdo específico disponibilizado totalmente online, enviada ao participante através de e-mail;
  • Acesso a Plataforma virtual de ensino durante toda a duração do curso;
    É vedada a captação de som ou imagem das aulas, bem como o seu compartilhamento por qualquer meio ou mídia;
  • Cada senha de acesso à sala virtual dá direito a um único acesso e certificação. A senha não deve ser compartilhada;
  • Acompanhamento de monitor em sala para melhor atender os participantes, durante todo o treinamento;
  • Será disponibilizado um Grupo de WhatsApp por 15 dias, para que todos os participantes possam tirar suas dúvidas;
  • Certificado digital válido por todo Brasil e disponível em nosso site por tempo indeterminado, com conteúdo programático e carga horária;
  • Replay – As aulas poderão ser assistidas por até 7 dias após sua realização; mediante cadastro no sistema e autorização pela Licidata para o acesso (só será liberado o acesso aos alunos que participaram do treinamento)

PAGAMENTO

O pagamento da inscrição deverá ser efetuado em nome de:
RBR TREINAMENTOS E EVENTOS LTDA. CNPJ 25.406.054/0001-82

Envio de Nota de Empenho/Ordem de Serviço ou Autorização de Fornecimento, com posterior pagamento em uma das contas bancárias indicadas

BRADESCO (237)

  • AGÊNCIA 5750
  • CONTA 613154-9

PIX

  • 41999300135
  • 25406054000182

Para o mercado privado, outras opções de pagamento estarão disponíveis, como:
• Boleto
• Transferência bancária ou Depósito
• Cartão de Crédito (2x sem juros)

DETALHES DO TREINAMENTO PRESENCIAL

Objetivo

Proporcionar conhecimento prático suficiente para operacionalização do Comprasnet, desde o planejamento da contratação com Estudos Técnicos Preliminares, Intenção de Registro de Preços e Divulgação de Compras, bem como, na realização de sessão pública do Pregão Eletrônico (Tradicional e SRP), Regime Diferenciado de Contratações (RDC) e Dispensa Eletrônica., e ainda, conhecimentos para realizar uma pesquisa de preços, diligências no Sistema de Cadastramento (SICAF), busca eficiente no Catálogo de Materiais e Servicos, Sistemas de Contratos (Contratosgov) e Portal Nacional de Contratações Públicas (PNCP).

Público Alvo

Servidores que atuam com compras e Agentes de Contratação (Pregoeiros, Equipe de Apoio, Equipe de Planejamento, Gestores e Fiscais de Contratos e Comissão de Contratação).

Conteúdo Programático
1º DIA

1 – Navegação nas principais funcionalidades (Consultas, Legislação, UASG);
2 – Busca eficiente no Catálogo de Materiais e Serviços (CATMAT);
3 – Pesquisa de Preços no Painel de Preços;
4 – Operacionalidades do SICAF (Situação do Fornecedor, Parametrizada de Fornecedores, Credenciamento e Registro de Ocorrências);
5 – Busca no Portal Nacional de Contratações Públicas (PNCP);
6 – Operacionalidades no Sistema Contratosgov;
7 – Adesão pelo Sistema Gestão de Atas;
8 – Elaboração de Estudos Técnicos Preliminares Digital.

2º DIA

1 – Criação de Uma Intenção de Registro de Preços (IRP);
2 – Navegação pelas Fases da IRP (Aberta, Negociação, Confirmação e Transferida);
3 – Divulgação de Compras para SRP.
4 – Divulgação de Compras para uma Licitação Tradicional;
5 – Lançamento de uma Dispensa Eletrônica;
6 – Sessão Pública da Dispensa Eletrônica;
7 – Lançamento de uma Licitação pelo Regime Diferenciado de Contratação (RDC); e
8 – Sessão Pública do RDC.

3º DIA

1 – Realização de um Pregão Eletrônico no Modo de Disputa ABERTO; e
2 – Realização de um Pregão Eletrônico no Modo de Disputa ABERTO/FECHADO

Palestrante

Dr. Jander Leal
Formado em Economia e Direito

Formado em Economia e Direito, com pós‐graduação nas áreas de Gestão Pública e de Contratos, Gestão Ambiental e Economia Internacional. Possui 20 anos de atuação na Administração Pública, tendo participado de comissões técnicas e grupos de trabalhos para diversas prefeituras e órgãos públicos. Ministra cursos na área de licitações, sustentabilidade e contratos e atua como consultor para as prefeituras de São Gonçalo, Teresópolis, Magé e Rio de Janeiro. Teve participação no projeto de lei para implantação de pregões eletrônicos nas prefeituras de Japeri e Paracambi, e também de projetos junto ao SERPRO, para a implantação do Sistema de Licitações Sustentáveis no Comprasnet. Autor de diversos artigos em jornais e revistas, atualmente é Encarregado da Seção de Licitações e Contratos em órgão público federal no Rio de Janeiro.

Metodologia

Treinamento realizado em 03 dias
Carga Horária Total: 24 horas de capacitação
Horários:
Período da manhã das 08:00 às 12:00
Período da tarde das 13:30 as 17:30

Local

Presencial a definir!

INSVESTIMENTO POR PARTICIPANTE:

R$ 2.990,00

(dois mil novecentos e noventa reais) por participante.

INCLUSO POR PARTICIPANTE

Apostila do curso exclusiva com conteúdo específico Material de Apoio (Caneta, bloco de anotação e pasta)
Coffee Break ( no intervalo da manhã e à tarde)
Será disponibilizado um Grupo de WhatsApp por 15 dias, para que todos os participantes possam tirar suas dúvidas;
Certificado digital válido por todo Brasil e disponível em nosso site por tempo indeterminado, com conteúdo programático e carga horária;
Álcool em gel 70° durante todo o treinamento
Acompanhamento de monitor em sala para melhor atender os participantes, durante todo o treinamento;

PAGAMENTO

O pagamento da inscrição deverá ser efetuado em nome de:
RBR TREINAMENTOS E EVENTOS LTDA. CNPJ 25.406.054/0001-82

Envio de Nota de Empenho/Ordem de Serviço ou Autorização de Fornecimento, com posterior pagamento em uma das contas bancárias indicadas

BRADESCO (237)

  • AGÊNCIA 5750
  • CONTA 613154-9

PIX

  • 41999300135
  • 25406054000182

Para o mercado privado, outras opções de pagamento estarão disponíveis, como:
• Boleto
• Transferência bancária ou Depósito
• Cartão de Crédito (2x sem juros)