DETALHES DO TREINAMENTO

Apresentação:

A capacitação tem por objetivo proporcionar aos servidores, pregoeiros e demais interessados, de forma pormenorizada, a visão necessária para sua atuação no ambiente de licitações realizando o Simulações do Pregão na forma eletrônica com a utilização do sistema Comprasnet, para subsidiar as operações e fases.
De forma prática, o treinamento se propõe a apresentar a sequência dos procedimentos licitatórios em suas diversas modalidades e fases, proporcionando aos profissionais a imersão necessária para absorção da técnica procedimental objetivando o bom desenvolvimento da tarefa de representar de forma digna os interesses da UASG.

Mesmo conteúdo e metodologia de ensino dos treinamentos presenciais, com todo o reconhecimento da Licidata Cursos. Os alunos, ao final do Curso, terão condições de participar de licitações públicas com segurança dentro do portal.

Objetivo:

Demonstrar as principais possibilidades de realização de operações de compras utilizando o sistema comprasnet.
Serão abordados tópicos como: transição e obrigatoriedade do pregão eletrônico; opções para implantação; como aderir ao COMPRASNET; modos de disputa (aberto e aberto e fechado); orçamento sigiloso; critério de julgamento (menor preço ou maior desconto); critério de valor (máximo aceitável, estimado ou referência); estabelecimento de intervalo mínimo entre os lances (percentual ou monetário); envio concomitante da proposta e dos documentos de habilitação; entre outros.

Público alvo:

Pregoeiros e membros de Equipes de Apoio, assessores jurídicos, agentes de controle interno, além de servidores e profissionais atuantes no cenário das compras públicas em geral.

Aos profissionais da Administração Pública Direta e Indireta, de todas as esferas de Governo, União, Estados e Municípios, envolvidos direta ou indiretamente com as Licitações e Contratações Administrativas.

Aos profissionais dos Três Poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como de Tribunais de Contas e Ministério Público, envolvidos direta ou indiretamente com as Licitações e Contratações Administrativas.

Aos profissionais de empresas privadas e pessoas físicas que participam, ou tenham como objetivo participar, de Licitações e Contratações junto à Administração Pública, notadamente na modalidade pregão (eletrônico) e sistema de registro de preços.

Conteúdo programático:

Etapas para realização do pregão
Competitiva
Julgamento
Habilitação – SICAF
Adjudição
Julgamento
Recursal
Homologação – cadastro reserva
Lançamento de um IRP
Lançamento de uma licitação SRP
Lançamento de uma licitação tradicional
Simulação Pregão Modo de Disputa Aberto
Simulação Pregão Modo de Disputa Aberto/Fechado

Palestrante:

DR. JANDER LEAL
Formado em Economia e Direito, com pós graduação nas áreas de Gestão Pública e de Contratos, Gestão Ambiental e Economia Internacional. Possui 20 anos de atuação na Administração Pública, tendo participado de comissões técnicas e grupos de trabalhos para diversas prefeituras e órgãos públicos. Ministra cursos na área de licitações, sustentabilidade e contratos e atua como consultor para as prefeituras de
São Gonçalo, Teresópolis, Magé e Rio de Janeiro. Teve participação no projeto de lei para implantação de pregões eletrônicos nas prefeituras de Japeri e Paracambi, e também de projetos junto ao SERPRO, para a implantação do Sistema de Licitações Sustentáveis no Comprasnet. Autor de diversos artigos em jornais e revistas, atualmente é Encarregado da Seção de Licitações e Contratos em órgão público federal no Rio de Janeiro.

Metodologia:

Curso ministrado em ambiente virtual e totalmente ao vivo.
Interação com o instrutor do curso em tempo real durante todo o curso ao vivo.

Investimento por participante:

R$ 490,00

(Quatrocentos e noventa reais)

Treinamento realizado em 01 dia
Carga Horária Total: 06 horas de capacitação
Horários: período da manhã das 09h às 12h e a tarde das 14h às 17h

INCLUSO POR INSCRIÇÃO:

Apostila do curso exclusiva com conteúdo específico disponibilizado totalmente online, enviada ao participante através de e-mail;
Acesso a Plataforma virtual de ensino durante toda a duração do curso;
Acompanhamento de monitor em sala para melhor atender os participantes, durante todo o treinamento;
Será disponibilizado um Grupo de WhatsApp por 15 dias, para que todos os participantes possam tirar suas dúvidas;
Certificado digital válido por todo Brasil e disponível em nosso site por tempo indeterminado, com conteúdo programático e carga horária;

FORMAS DE PAGAMENTO:

Aceitamos

NOTA DE EMPENHO(NE),

ORDEM DE SERVIÇO (OS),

DEPOSITO OU TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA E CARTÃO DE CRÉDITO (2X SEM JUROS).

DADOS DA EMPRESA:

O pagamento ou preenchimento de empenho da inscrição deverá ser efetuado em nome de RBR TREINAMENTOS E EVENTOS LTDA. CNPJ 25.406.054/0001-82

(Rua R. Lourenço Pinto, 196 | Centro Curitiba – PR  |  CEP: 80010-160 Tel.: (41) 3043-0070 (41) 3513-6590 | 41 9 9930-0135

DADOS BANCÁRIO: