DETALHES DO TREINAMENTO

Objetivo

Capacitar servidores que atuam nas áreas de compras, patrimônio e/ou almoxarifado ou em atividades a elas relacionadas nas funções básicas de gerenciamento de bens permanentes e de materiais de consumo em organizações governamentais.

Público Alvo

Servidores de órgãos da administração pública que atuam nas áreas de compras, patrimônio e/ou almoxarifado ou em atividades ligadas à mesma, como contabilidade, auditoria, tecnologia da informação e usuários dos bens da instituição.

Conteúdo Programático

1. Introdução: conceitos e definições

2. Procedimentos básicos da administração patrimonial:
2.1. Parâmetros excludentes para definição de bens permanentes e de materiais de consumo;
2.2. Legislação vigente;

3. Compras: Identificação de necessidades; especificações; acompanhamento do processo e análises de materiais;

4. Almoxarifado:
4.1. Conceitos e definições;
4.2. Previsão de demandas;
4.3. Especificação de materiais;
4.4. Agrupamento e classificação;
4.5. Controle de estoques;
4.6. Movimentação e armazenagem;
4.7. Recebimento e expedição;
4.8. Inventário;

5. Patrimônio
5.1. Conceitos e definições;
5.2. Registros e incorporações;
5.3. Controle físico: movimentações internas e externas;
5.4. Manutenções;
5.5. Modalidades de desfazimento
5.6. Baixas
5.7. Depreciações
5.8. Inventário

6. Tecnologias

7. Contexto de mudanças na administração de materiais e de patrimônio

Palestrante

Lúcio Costa
Pós-graduado em Direito

É professor da Escola Nacional da Administração Pública (ENAP), professor da Escola da Administração Fazendária (ESAF), professor da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), professor da Escola de Ead/PGR/MPF (Ministério Público Federal), professor/instrutor do MPT (Ministério Público do Trabalho), e professor colaborador em diversas Instituições públicas e privadas ministrando cursos na área de Convênios, Licitações e Contratos administrativos, e outros temas congêneres em cursos em EAD e presenciais.

Possui pós-graduação em Direito Público pela Universidade Metodista, pela Faculdade Processus e pela Escola da Magistratura do Distrito Federal.

É servidor público federal com lotação na Procuradoria-Geral do Trabalho/MPT/MPU. Atuou no Controle Interno do MMA, na Consultoria Jurídica do MPDFT, e na Assessoria Jurídica do Procurador-Geral do Trabalho.
Participou do Evento Online e Ao Vivo: Semana de Capacitação em Excelência para a Aquisição Pública, 40hrs de Capacitação, realizado em agosto/2020 pela empresa Licidata Cursos, além de ministrar vários treinamentos online e ao vivo no decorrer de 2020 pela empresa

Metodologia

Curso ministrado em ambiente virtual e totalmente ao vivo.
Interação com o instrutor do curso em tempo real durante todo o curso ao vivo.

  • Treinamento realizado em 02 dias
  • Carga Horária Total: 12 horas de capacitação
  • Horários: período da manhã das 09h às 12h e das 14h às 17h

INSVESTIMENTO POR PARTICIPANTE:

1.390,00

(um mil trezentos e noventa reais) por participante.

INCLUSO POR PARTICIPANTE

  • Apostila do curso exclusiva com conteúdo específico disponibilizado totalmente online, enviada ao participante através de e-mail;
  • Acesso a Plataforma virtual de ensino durante toda a duração do curso;
    É vedada a captação de som ou imagem das aulas, bem como o seu compartilhamento por qualquer meio ou mídia;
  • Cada senha de acesso à sala virtual dá direito a um único acesso e certificação. A senha não deve ser compartilhada;
  • Acompanhamento de monitor em sala para melhor atender os participantes, durante todo o treinamento;
  • Será disponibilizado um Grupo de WhatsApp por 15 dias, para que todos os participantes possam tirar suas dúvidas;
  • Certificado digital válido por todo Brasil e disponível em nosso site por tempo indeterminado, com conteúdo programático e carga horária;
  • Replay – As aulas poderão ser assistidas por até 7 dias após sua realização; mediante cadastro no sistema e autorização pela Licidata para o acesso (só será liberado o acesso aos alunos que participaram do treinamento)

PAGAMENTO

O pagamento da inscrição deverá ser efetuado em nome de:
RBR TREINAMENTOS E EVENTOS LTDA. CNPJ 25.406.054/0001-82

Envio de Nota de Empenho/Ordem de Serviço ou Autorização de Fornecimento, com posterior pagamento em uma das contas bancárias indicadas

BRADESCO (237)

  • AGÊNCIA 0489
  • CONTA 7154-4

PIX

  • 41999300135
  • 25406054000182

Para o mercado privado, outras opções de pagamento estarão disponíveis, como:
• Boleto
• Transferência bancária ou Depósito
• Cartão de Crédito (2x sem juros)